Desde 2012, a HackerSchool foca-se na criação de projetos nas mais diversas áreas da tecnologia, incentivando os seus membros a aprender e a colocar em prática o seu conhecimento em situações reais.
Acreditamos num ambiente multidisciplinar e acessível para qualquer aluno, com ou sem bases, acompanhando o seu processo de aprendizagem, seguindo o ideal learn by doing e partilhando conhecimentos através de Workshops e dos nossos projetos já desenvolvidos ou em desenvolvimento.
Arquimedia é uma plataforma web que visa ajudar os estudantes de ensino secundário e superior, gerando exames modelo ao perfil de cada utilizador e dando feedback do seu progresso e preparação.
O projeto Free Libre and Open Source 3D Printer tem como objectivo o reparo e upgrade de uma impressora 3D HelloBEEPrusa, tendo como foco as áreas de hardware hacking, impressão 3D, programação e patching de firmware. Realizado 100% de acordo com as directivas do Manifesto GNU, promovendo o Hardware e Software livre!
A aplicação trata-se de um projeto de dissertação realizado no âmbito do Mestrado em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas, da Faculdade de Belas-Artes da ULisboa, pela aluna, e designer da Companhia de Teatro de Almada, Nicole Alves. Tem como objetivo dar ao público em geral informações sobre o festival de Almada.
Um projeto em parceria com o BEST, cujo objectivo é modelar e imprimir em 3D o logo do núcleo, integrando um circuito de leds RBG, capaz de formar gradientes, efeitos luminosos e diferentes padrões.
Dispositivo para proceder à separação e contagem de moedas. A caixa envolvente (também responsável pela compartimentação) é impressa a 3D, inclui sensores para cada tipo de moeda e ainda um LCD para apresentar a informação obtida; tudo coordenado por um Arduino.
Braço robótico capaz de reproduzir desenhos feitos no momento quer por um tablet ou pela câmara!
Uma mesa smart tátil que funciona com base na tecnologia de “light triangulation” e concebida de modo a facilitar a gestão de tarefas do utilizador através de aplicações desenvolvidas para esse fim (e.g. verificar o calendário, tirar notas, etc..), e garantindo ao mesmo tempo uma interface natural, adaptável e fácil de usar.
O projeto tem como objetivo construir e programar uma cabeça robótica que consiga imitar expressões humanas através de reconhecimento facial.
Aplicação web desenvolvida para controlar e disponibilizar em tempo real a informação relativa à lotação dos computadores do Laboratório de Engenharia Mecânica.
Envia-nos um email para: hackerschool@tecnico.ulisboa.pt