Desde 2012, a HackerSchool foca-se na criação de projetos nas mais diversas áreas da tecnologia, incentivando os seus membros a aprender e a colocar em prática o seu conhecimento em situações reais.
Acreditamos num ambiente multidisciplinar e acessível para qualquer aluno, com ou sem bases, acompanhando o seu processo de aprendizagem, seguindo o ideal learn by doing e partilhando conhecimentos através de Workshops e dos nossos projetos já desenvolvidos ou em desenvolvimento.
Arquimedia é uma plataforma web que visa ajudar os estudantes de ensino secundário e superior, gerando exames modelo ao perfil de cada utilizador e dando feedback do seu progresso e preparação.
O projeto Free Libre and Open Source 3D Printer tem como objectivo o reparo e upgrade de uma impressora 3D HelloBEEPrusa, tendo como foco as áreas de hardware hacking, impressão 3D, programação e patching de firmware. Realizado 100% de acordo com as directivas do Manifesto GNU, promovendo o Hardware e Software livre!
A aplicação trata-se de um projeto de dissertação realizado no âmbito do Mestrado em Práticas Tipográficas e Editoriais Contemporâneas, da Faculdade de Belas-Artes da ULisboa, pela aluna, e designer da Companhia de Teatro de Almada, Nicole Alves. Tem como objetivo dar ao público em geral informações sobre o festival de Almada.
Um projeto em parceria com o BEST, cujo objectivo é modelar e imprimir em 3D o logo do núcleo, integrando um circuito de leds RBG, capaz de formar gradientes, efeitos luminosos e diferentes padrões.
Dispositivo para proceder à separação e contagem de moedas. A caixa envolvente (também responsável pela compartimentação) é impressa a 3D, inclui sensores para cada tipo de moeda e ainda um LCD para apresentar a informação obtida; tudo coordenado por um Arduino.
Braço robótico capaz de reproduzir desenhos feitos no momento quer por um tablet ou pela câmara!
O projeto tem como objetivo construir e programar uma cabeça robótica que consiga imitar expressões humanas através de reconhecimento facial.
Uma mesa smart tátil que funciona com base na tecnologia de “light triangulation” e concebida de modo a facilitar a gestão de tarefas do utilizador através de aplicações desenvolvidas para esse fim (e.g. verificar o calendário, tirar notas, etc..), e garantindo ao mesmo tempo uma interface natural, adaptável e fácil de usar.
Aplicação web desenvolvida para controlar e disponibilizar em tempo real a informação relativa à lotação dos computadores do Laboratório de Engenharia Mecânica.
Envia-nos um email para: hackerschool@tecnico.ulisboa.pt